Este é o segundo artigo que escrevo sobre o que coloco na minha mala de viagem, e tal como da outra vez, escrevo este artigo após a minha viagem nos Balcãs para que consiga também analisar o que correu bem e o que aprendi com a experiência.
Gadgets
- adaptador de corrente Swiss Travel Adapter
- cabo para carregar o iPhone
- carregador para a câmara
- bateria extra portátil para o iPhone
- iPhone
- câmara Nikon D5100 + kit lens
- lente Nikon AF-S VR 70-300
- filtros para as lentes + adaptador
- para-sol para lentes
- auriculares
Então, desta lista toda, algumas coisas mal usei e outras que senti alguma falta. O para-sol para a kit lens foi totalmente desnecessário, nunca o usei. A lente 70-300mm acho que vou começar a deixar em casa, apesar de lhe ter dado bastante uso em alguns Parques Nacionais (Croácia e Montenegro), foi algum peso desnecessário tendo em conta que só a usei em 2 ou 3 situações.
Senti bastante falta do iPad, principalmente porque leio bastante rápido quando estou de férias, e a meio das minhas férias já não tinha livro para ler…, além do mais, teria escrito alguns artigos para o blog no iPad naquelas horas mortas.
Roupas e higiene
- mala de viagem Lowe Alpine TT
- bolsa para a câmara e lentes
- saco de plástico (para roupa suja)
- 3 camisas de manga curta
- 1 calções
- 1 calças de hiking (com pernas removíveis)
- 1 calções de praia
- 1 par de calças
- 2 t-shirts
- 6 pares de boxers
- 9 pares de meias
- toalha de praia
- 1 camisa de manga curta
- 1 sweatshirt
- 1 camisola
- 1 par de ténis
- pasta de dentes
- escova de dentes
Desta vez, acertei em quase tudo! Mas claro, sempre com algumas coisas desnecessárias. A sweatshirt nem foi desdobrada, era bastante fina e a ideia era para usar no caso da noite ficar mais fria, algo que felizmente não aconteceu. A camisola também não foi usada, devia ter levado apenas uma delas, é que nem quando voltei para a Irlanda senti necessidade de usar uma camisola (apesar de estarem 20 graus a menos comparando com Atenas).
Dos 9 pares de meias, apenas usei 3, pois andei quase sempre em havaianas (ler lista mais abaixo), ou seja, 9 pares foi mesmo exagero… A toalha de praia foi boa ideia, mas acho que vou investir numa toalha de viagem mega compactável! Faz uma boa diferença no espaço, e não tenho de ter uma toalha húmida junto ao resto da roupa.
Coisas que comprei ao longo da viagem
- havaianas
- chapéu
- shampoo
- desodorizante
- creme hidratante
- protector solar
- tripé para a câmara
Isto foi uma nova abordagem para mim, quando me apercebi que se calhar até conseguia levar apenas uma mala de mão nesta viagem, decidi deixar algumas coisas para comprar durante a viagem. Em vez de ir carregado com shampoo, e ter de me preocupar com os mililitros ao passar no aeroporto, achei que seria boa ideia deixar este tipo de coisas para comprar na chegada, e acho que resultou bastante bem!
Claro que sobrou, o creme hidratante deixei-o em Florina pois já não fazia intenções de ir à praia, o shampoo e o protector solar deixei-os em Atenas pois não tinha como os trazer de volta para a Irlanda. Então acabou por ser algo que deixei de fora da mala ao voltar dos Balcãs.
As havaianas e o chapéu foram compras essenciais, além de não os ter na Irlanda para levar, aproveitei para comprar em locais bem mais baratos do que a Irlanda. Já o tripé, foi outra experiência, normalmente levava um tripé grande nas minhas viagens e era chato de carregar, então decidi comprar um mini-tripé, que resultou bastante bem! Vai ser o meu tripé de viagens!
Em suma, acho que desta vez preparei bastante bem a minha mala, andei pouco carregado e não tive de me preocupar com muito. Foram 16 dias de viagem, sempre por terra.
Nota: Os links listados são afiliados, que poderão dar uma pequena fonte de receita para ajudar a manter o blog.
Leave a Reply